terça-feira, 21 de outubro de 2014

Domingo: 5 Milhas para a Glória por Fabio Fonseca


Domingo, primeiro dia do horário de verão,   vários eram os motivos pra ficar em casa de mimimi, reclamando da hora de sono perdida; mas domingo é dia de corrida, e nesse não seria diferente: 5 milhas contra o câncer Accorrer/Cascavel Rosa. Acordei, no horário de sempre, me baseando pelo relógio e não pelo galo, pois como dito antes, estávamos uma hora adiantados em relação à noite anterior, tomei meu café, e diferente de outras provas, pra essa eu tive uns minutos a mais antes de sair de casa, já que a largada seria praticamente no quintal de casa. Antes de sair uma pequena reflexão sobre esta prova especificamente, pois nessa eu queria ganhar, e sabia que teria mais chances do que normalmente, pois estaria concorrendo em três categorias, com o público geral, na faixa etária, e ainda entre os associados da acorrer, ou seja, minhas chances eram realmente maiores do que em outras provas.

Foto com a Turma da West Bikers

Mas vamos ao relato da corrida: Antes da largada, tudo aconteceu dentro do esperado, exceto pelo fato dos monstros do pedal ainda não terem chegado, mas isso devido a um imprevisto na estrada e logo eles estariam ali. Na largada, comecei a agir diferente do que normalmente faço, começando por me posicionar junto aos primeiros atletas da fila, mesmo sabendo que não ficaria ali por muito tempo, mas como eu queria ganhar a prova, ali era o meu lugar. No primeiro km, uma surpresa até para mim mesmo, ao fechá-lo em  3’36”, e ainda estar junto de atletas que tinha tomado por referência, nessa altura, mesmo me sentindo bem, achei que era hora de achar um ritmo confortável e que não me prejudicasse até o fim da prova; e foi que fiz.

Após o retorno, lá no alto da Av. Brasil, eu me sentia muito bem, e estava dentro do ritmo que era a meta,  na volta então, era só administrar a corrida; a descida foi tranquila e cheguei à linha de cronometragem  4” (Quatro segundos) abaixo do tempo estipulado como meta na metade da prova.
Ao cruzar a linha de chegada, com o tempo de 34’56”,  eu estava com a sensação de dever cumprido, e mesmo sabendo que a classificação geral era algo inalcançável, eu tinha esperança de ainda beliscar um pódio na faixa etária, e esse escapou por pouco, conquistando o quarto lugar; mas como disse, essa era uma prova atípica, e eu ainda tinha chances na categoria disputada entre os atletas da Accorrer, e a excelente prova que eu fiz não poderia ter sido em vão.





Resultado: Segunda colocação nessa categoria, e mais um troféu para a equipe West Bikers Triathlon Team.

 Na foto eu com meu treinador João Luiz Gasparini

Nenhum comentário:

Postar um comentário