sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resoluções de Ano Novo


A passagem de ano quase sempre é uma época onde as pessoas costumam deliberar sobre mudanças na sua vida. Trocar de emprego, arranjar uma namorada, ler ou estudar mais, ficar mais com a família; tudo depende da fase da vida, do grau de satisfação pessoal ou das expectativas com relação ao futuro. Nós atletas, geralmente estamos predispostos a promessas relacionadas ao fitness, como perder peso, treinar mais, realizar aquela prova tão sonhada. Qual o caminho a seguir, para onde 2015 irá nos levar?


Estava analisando meus últimos anos e fazendo uma retrospectiva das minhas deliberações de ano novo. Depois de muito pensar, cheguei a conclusão que meu ano não começa no dia primeiro de janeiro, pois todas as resoluções que fiz e que realmente foram bem sucedidas não foram feitas na passagem de ano.


  • Emagrecer, foi em julho de 2010;
  • Fazer um triathlon, foi em setembro de 2011;
  • Parar de ingerir bebidas alcoólicas, foi em novembro de 2011;
  • Para de beber refrigerante, foi em janeiro de 2014;
  • Dedicar mais tempo aos treinos de bicicleta, foi em setembro de 2014.


Esses foram alguns exemplos de resoluções feitas em relação ao esporte e que foram bem sucedidas em minha vida. Aliás, nem me lembro das bobagens que eventualmente pensei nas viradas de anos anteriores. Isso me faz pensar que as mudanças mais radicais em nossa vida são impulsionadas por desejos incontroláveis de fazermos nossa vida diferente, e esses desejos não escolhem dia ou lugar.

Por isso, esse ano a minha resolução de Reveillon foi ser mais triatleta. Na acepção máxima da palavra, na profundidade do conceito. Levar uma vida mais leve, com menos preocupações com política, economia, crise internacional, brigas e discussões imbecis; levar uma vida mais saudável, me alimentando corretamente e sem excessos; levar uma vida mais mergulhada nos prazeres do esporte que praticamos, como uma bela visão do lago na corrida do final da tarde ou o nascer do sol por trás dos eucaliptos no pedal da manha; por fim, levar uma vida mais cercada de amigos, muito por cativar ainda mais os que já conquistamos e outro tanto por abrirmos a porta para receber novos pares que a vida nos apresenta.


Sejamos mais triatletas do que nunca em 2015, são os votos que eu desejo a todos nós. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário